A temporada de Inverno de 2022 é uma grande surpresa em um aspecto: trouxe dois animes Josei, sendo um deles, Koroshi Ai.
Josei é uma demografia que tem mulheres adultas como público-alvo; então, teoricamente, é para pessoas mais maduras que buscam histórias menos idealizadas. Mas, nem sempre a demografia vai necessariamente refletir no conteúdo da história, vale dizer.
A surpresa é que a quantidade de animes Josei é minúscula em comparação a outras demografias, então ter dois animes em uma só temporada é algo bem incomum.
Nunca evitei ver animes Josei, e mesmo assim, esse é apenas o meu segundo contato com esse tipo de anime. E já adianto que não me convenceu a ver mais deles.
- Gênero: Ação, Romance
- Estúdio: Platinum Vision (Kono Oto Tomare!, Servamp)
- Material: Mangá
- Onde assistir: Crunchyroll
- Novos episódios: Quarta-feira
Do que se trata Koroshi Ai?
Koroshi Ai se passa em um cenário no submundo, que envolve assassinos e caçadores de recompensas.
Chateau Dankworth, a protagonista, é uma mulher fria e de poucas palavras, focada em seu trabalho como caçadora de recompensas e não parece aberta a perder tempo com futilidades.
Ryang-ha Song, o protagonista, é um assassino extremamente habilidoso e muito procurado que, mesmo em sua situação, procura alguém para entrar em um relacionamento amoroso.
Eles se encontram pela primeira vez de uma maneira um pouco agressiva, com Chateau apontando uma arma na cabeça dele, mas isso não é problema para o romântico Ryang-ha, que logo se interessa pela protagonista e começa o seu xaveco.
E assim começa a relação conturbada dos dois.
E como o anime desenvolve?
Após essa introdução, acredito que quem a leu terá a mesma expectativa que eu: um romance com bastante drama policial, um ar de mistério e tensão.
Mas aí que está, por enquanto teve pouca tensão e praticamente nenhum romance.
A interação entre os dois personagens ainda é muito sem sal e um pouco preocupante se me permitem militar, porque até então o Ryong-Ha praticamente stalkeia a Chateau e fica ligando para ela diversas vezes.
Enquanto ela não dá muita atenção, desligando a chamada ou atendendo se for necessário para o trabalho dela, visto que ele auxilia na captura de criminosos com recompensas para ela (que fofo, não?).
E sobre a parte da ação, a história ainda está engatinhando. Nos episódios 2 e 3 começou a desenvolver um drama que talvez cresça com o andar da carruagem, mas por enquanto não foi aprofundado, então não tenho muito o que dizer.
Ao que tudo indica, o anime vai explicar o passado dos protagonistas nessa temporada, e eu sinto que vou gostar dessa parte da história. Mas como ainda não teve… só posso me agarrar à esperança de que vai melhorar.
Na melhor da hipóteses, a história principal e os passados dos protagonistas vão estar interligados, isso sim seria bem interessante de ver.
Então não tem nada de bom em Koroshi Ai?
Para não terminar essa RD3 de maneira tão negativa, preciso elogiar alguma coisa! Não quero passar a impressão de que sou ranzinza, eu juro que não sou.
A opening é muito boa, tanto que abri um tópico só para falar dela. É estilosa, criativa e a música é divertida. Aliás, ela é uma das razões para eu acreditar no potencial do anime, porque parece que as coisas irão esquentar e ficará instigante.
Finalizando as primeiras impressões de Koroshi Ai
Por enquanto, Koroshi Ai não me convenceu. Seja pelo romance ou pela ação, não teve nada que me fizesse ficar muito interessado. Não é ruim, mas também não é bom.
Como vi apenas 3 episódios, eu ainda tenho fé que melhore e que eu engula minhas palavras. Apesar de ter achado mediano, continuarei vendo até o final, mas não recomendo asssitir.